CURSOS
Oferecemos de uma formação completa e de excelência, estrutura com foco no ensino de instrumentos e na práticas coletivas.
Fale conosco!
CURSOS
Oferecemos de uma formação completa e de excelência, estrutura com foco no ensino de instrumentos e na práticas coletivas.
Fale conosco!
CURSOS
Oferecemos de uma formação completa e de excelência, estrutura com foco no ensino de instrumentos e na práticas coletivas.
Fale conosco!
Previous
Next

Bateria

A bateria musical é um conjunto de instrumentos de percussão. Então sua origem vem da origem dos instrumentos que a compõe; tambores e pratos. O tambor é o segundo instrumento musical mais antigo conhecido pelo homem, o primeiro é a voz. Ele remonta o período neolítico. Eram feitos de troncos de madeira ocos e pele ou couro de animais.

Os pratos também são instrumentos muito antigos. Existem evidências de pratos desde o antigo Egito. Há também indícios que na antiga Assíria também eram usados pratinhos de metais que entoavam sons mais altos que os tambores.

Na Master Guitar, as aulas são dinâmicas e personalizadas, atendendo exatamente ao gosto musical e respeitando o tempo de estudo disponibilizado por cada aluno.

O aluno terá aulas práticas nas quais serão abordadas várias técnicas. Terá também acesso a diversos métodos para diferentes gêneros e estilos musicais (rock, funk, samba, jazz, música pop, MPB e assim por diante).

Vale lembrar que tudo é um caminho a ser percorrido e que, para alcançar o resultado esperado, requer tempo e muita dedicação.

A escola Master Guitar também disponibiliza uma sala de bateria para estudo, sem custo adicional.

Canto

O cantor que está à frente de uma banda de música popular é chamado de vocalista. Os cantores apresentam músicas, que podem ser cantadas com acompanhamento de instrumentos musicais ou a capela. O canto pode ser praticado “solo” ou em duetos, trios, quartetos etc. Pode também ser praticado em grupo, como num coro em uníssono ou composto por diferentes naipes. Em muitos aspectos, o canto é uma forma de fala “sustentada”, pode ser formal ou informal, arranjado ou improvisado.

As aulas individuais são direcionadas de acordo com o estilo musical do aluno, o aluno e professor escolhem o melhor repertório e método de ensino sempre respeitando a preferência musical do aluno.

Contrabaixo

Podemos dizer que o primeiro contrabaixo da história surgiu no século XV, porém o instrumento como conhecemos hoje apareceu a partir da década de 1930.Em Seattle, Paul Tutmarc foi o primeiro músico a apresentar um baixo elétrico na forma como o conhecemos hoje. Diferentes variedades de baixo também começaram a ser associadas a vários gêneros musicais, permitindo que bandas progressivas da época, criassem um som mais definitivo e único para seus estilos.

O baixo é um instrumento que as vezes as pessoas não sabem da sua importância dentro de uma banda, após começarem a conhecer o instrumento começam a ter noção de sua enorme participação dentro de uma música.

Durante as aulas, teoria e prática caminham lado a lado, mas desde a primeira aula o aluno vai para o contra baixo para tocar. É extremamente importante o contato com o instrumento em todas as aulas

Gaita

A gaita diatônica é um instrumento muito pequeno que pode ser levado para qualquer lugar. Sua sonoridade é bem peculiar, ideal para incrementar músicas nos mais diversos estilos.

Para aprender tocar gaita, existem diversas técnicas com detalhes que fazem toda a diferença, por isso aqui na Master Guitar esse curso é do básico ao avançado. 

Esse curso é oferecido de maneira online e individual, assim você aprende de verdade sem sair do conforto da sua casa.

Guitarra

A história da guitarra começa em 1930, quando o instrumento surge como uma modificação do violão.

Os primeiros modelos geravam um som muito suave e baixo, algo bem diferente do que conhecemos hoje em dia.

Para ampliar a potência sonora do instrumento, no mesmo foram colocados captadores (espécies de minúsculos microfones). Isso gerou um pequeno problema, pois estes dispositivos faziam os bojos das guitarras vibrarem. Para solucionar tal problema, o famoso músico norte-americano Les Paul criou o corpo maciço da guitarra, o que deixou o instrumento na forma como conhecemos atualmente.

A empresa Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931.  O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializado foi a Electro Spanish. Contudo, o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu uma das mais lendárias guitarras: a Stratocaster.

Nós ensinamos guitarra de forma prática, não deixando de lado a parte teórica. Ambas caminham juntas, mas desde a primeira aula o aluno já vai para o instrumento para tocar. Achamos extremamente importante o contato com a guitarra em todas as aulas. Através de repertório a parte teórica também é trabalhada, tornando assim este estudo mais interessante e desafiador. Traçamos objetivos juntos e através de estudo e dedicação o aluno os conquista.

Piano

A história do piano começa por volta de 1700, quando o instrumento é criado por Bartolomeu Cristofori.

O piano é muito conhecido hoje em dia talvez por ter sido o principal instrumento usado por importantes músicos da história, como Mozart e Beethoven.

O principal aspecto do piano é porque ele é capaz de emitir sons suaves ou fortes. É ai que encontramos a origem da palavra “piano”, que em italiano significa “suavemente”.

O piano é um instrumento que produz sons relaxantes, mas também é versátil capaz de atuar em diversos estilos musicais.

As aulas abrangem a estrutura de notas do instrumento, todas as formas de notação musical, aspectos motores, conhecimento teórico e repertorio em todos os gêneros de música, com destaque para os da preferência do aluno.

Prática de Banda

Uma verdadeira experiência do que é ter uma banda e preparar a construção de um super show! Neste processo os alunos fazem ensaios semanais de 1h30 com um Instrutor Musical. Organizam um repertório e com isso já se preparam para poder tocar em vários lugares.

Nós trazemos aos alunos a vivência de uma banda profissional. É um curso espetacular e o desenvolvimento musical e humano são intensos e visíveis.

A intenção é fazer com que o aluno aprenda a tocar em conjunto e melhorar sua performance no palco.

Teoria Musical

Tocar e não saber teoria musical é como saber falar uma língua e não saber ler e escrever. Quando você tem que tocar com outras pessoas, a comunicação fica muito mais fácil, se você entende o mínimo de teoria. 

Ele é destinado a músicos (profissionais ou amadores) que queiram aprender a teoria musical de uma forma mais ampla. Ou seja, se você já toca um instrumento e quer entender melhor o que são escalas; compassos; figuras rítmicas; como se escreve as notas na partitura, esse curso é pra você. Se você não toca nenhum instrumento musical, mas se interessa por conceitos de teoria, esse curso pode ser um bom ponto de partida.

Viola de Arco (viola clássica)

Muito parecido com o violino, a viola é um pouco maior e possui um som mais doce, encorpado, menos estridente e mais grave. 

As aulas não apenas envolvem técnicas de arco e de estudo tradicional do instrumento de corda friccionada, como também o estudo da harmonia, da percepção musical, da apreciação musical.

O curso é voltado para todas as idades e níveis de conhecimento musical. É abordado desde o cuidado com o próprio instrumento, atenções corporais em questão de postura ao tocar, além de afinação, ampliação de repertório, técnica de arco e de mão direita, harmonia e apreciação.

Violão

A história do violão começa com a vihuela, que surgiu no século 15, na Península Ibérica, primeiro instrumento dedilhado com formato de 8 da história ocidental

Hoje o violão é muito usado na música popular como em grupos de choro, MPB, rock, sertanejo, mas também pode ser utilizado para tocar música clássica.

Todo trabalho envolvendo acordes, escalas, técnicas específicas de violão, percepção auditiva, desenvolvimento rítmico é realizado passo a passo respeitando o tempo de aprendizagem de cada um.

A velocidade de aprendizagem varia de acordo com a dedicação de cada aluno. O comum é vermos resultados surpreendentes de um a dois anos.

Não é verdade dizer que adultos não podem aprender. Pelo contrário, observamos um desenvolvimento acentuado em pessoas com maior dedicação e entusiasmo.

Violino

Seu timbre é agudo e estridente, mas pode produzir timbres mais aveludados dependendo do encordoamento utilizado. O som geralmente é produzido pela fricção das cerdas de um arco de madeira sobre as cordas. Também pode ser executado beliscando ou dedilhando as cordas, pela fricção da parte de madeira do arco, ou mesmo por percussão com os dedos ou com a parte de trás do arco.

O Violino é um instrumento com um som único e exige muito estudo e dedicação para que saia um som perfeito e harmonioso. Além da técnica aplicada ao instrumento, você terá contato com a parte harmônica e colocará em prática a parte teórica de acordo com as peças apresentadas.

Contato

Há 18 anos ensinando Música em Barão Geraldo. Entre em contato agora mesmo!